Taxa de desemprego sobe para os 15,8% em Portugal

DR

A taxa de desemprego subiu no terceiro trimestre para os 15,8%, face aos 15% observados no trimestre anterior, com o número de desempregados em Portugal a ultrapassar os 870 mil, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com o INE, a taxa de desemprego aumentou assim, em termos trimestrais 0,8 pontos percentuais e, em termos homólogos 3,4 pontos percentuais.

Entre julho e setembro, o INE contabilizou 870,9 mil desempregados, o que representa um acréscimo trimestral de 5,3% em termos mensais (mais 44 mil pessoas) e anual de 26,3% (mais 181,3 mil pessoas).

Os números observados no final do terceiro trimestre atingem níveis absolutamente históricos, num contexto de subidas da taxa de desemprego em Portugal desde 2008, altura em que se situava nos 7,3 por cento, o equivalente a 409,9 mil desempregados.

Texto de agência Lusa

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailPartilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>