Supremo revoga impugnação interposta por Fausto Luís

Posted by

O processo de impugnação avançado por Fausto Luís, candidato derrotado nas eleições para diretor do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, foi revogado pelo Supremo Tribunal Administrativo de Coimbra. Cristina Oliveira, diretora da Direção Regional de Educação do Centro (DREC), afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS que o parecer do juiz foi conhecido na passada sexta-feira e que só hoje o “senhor diretor José Manuel Simões será informado formalmente da decisão”.

O caso remonta ao ano passado, quando na eleição realizada a 5 de julho, Fausto Luís, que presidia à Comissão Administrativa Provisória do novo agrupamento, perdeu por um voto para José Manuel Simões, antigo diretor do Agrupamento Ferrer Correia, que há cerca de um ano se fundiu com o de Miranda do Corvo. O candidato derrotado anunciou, na ocasião, que iria impugnar o ato junto da DREC, devido a alegadas “irregularidades” processuais.

Contactado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, José Manuel Simões, diretor do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, afirma que não conhece o acórdão nem a decisão. “Aguardo serena e tranquilamente pelo desenrolar dos acontecimentos”, disse, acrescentando que “a instituição vai continuar a trabalhar como tem feito até agora para que consiga atingir bons resultados”.

Cristina Oliveira conclui dizendo esperar que, no final deste processo, “a escola possa estabilizar e possa virar-se para os seus alunos”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*