SMTUC transportou menos 785 mil passageiros

Posted by

No primeiro semestre de 2012, os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) transportaram menos 785 mil passageiros em comparação com igual período de 2011. Os números foram ontem revelados na reunião do executivo e motivaram a preocupação de todo o executivo municipal.

Para Barbosa de Melo, presidente da câmara, a redução terá tido como explicação a introdução do novo sistema de bilhética, o qual permite diminuir a margem de erro do anterior sistema. Na sua opinião, o valor terá sido menor, até porque a receita gerada não teve equivalência à redução do número de passageiros: “foi de apenas 0,7 por cento”.

Na reunião com a comunicação social, o vereador socialista Álvaro Maia Seco recordou que a diminuição de utentes em Coimbra foi menor do que em Lisboa ou Porto, mas pode colocar em risco a sustentabilidade da empresa no “difícil ano de 2013”. “As contas não são desastrosas, mas eu temo que se vão complicar no próximo ano”, frisou.

Versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. Não percebo porque é que a sustentabillidade da empresa está em causa, Se a receita é quase a mesma…
    E não se esqueçam das greves e dos plenários. Isso também faz diminuir o nº de utentes a utilizar os transportes.
    E com a alteração dos preços dos passes há idosos que deixaram de o ter e que antes passavam o dia às voltas no mesmo autocarro
    Parece-me que estão a preparar terreno para cortar viagens nos horarios e a pôr o pessoal a viajar tipo sardinha enlatada…

  2. António Pinheiro says:

    Face aos argumentos de Barbosa de Melo, presidente da câmara, de que a redução terá tido como explicação a introdução do novo sistema de bilhética, significa isso que todos os dados anteriores não eram fidedignos? As apreciações anteriores foram todas erradas?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*