Seis feridos em queda de elevador no centro comercial Avenida

Posted by

A queda de um elevador no centro comercial Avenida provocou na madrugada desta quinta-feira seis feridos ligeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), que indicou que o ascensor caiu do sexto para o quarto andar. A mesma fonte adiantou que a ocorrência se registou às 02H39, no shopping localizado na avenida Sá da Bandeira, próximo da Praça da República.

Humberto Almeida, administrador do centro comercial Avenida, confessou ao DIÁRIO AS BEIRAS que o ascensor “em vez de parar no sítio certo parou uns 40 centímetros abaixo do nível do patamar”. Não prevendo que tal situação acontecesse, o vigilante do Avenida também estava naquele momento no interior do elevador, impedindo que utilizasse a chave de segurança para o abrir (só podia ser feito no exterior).

“Em 21 anos isto nunca aconteceu”, tranquiliza Humberto Almeida. Elementos da empresa de manutenção de elevadores está no local a apurar as causas do incidente. No entanto, o administrador do Avenida aponta como causa provável uma falha elétrica.

As seis pessoas foram transportadas ao Hospital da Universidade de Coimbra, algumas apenas por precaução devido ao susto que sofreram e outras com pequenos ferimentos, referiu o CDOS.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.