S. João do Campo reforça apoio social

Posted by

“Há muitas famílias em São João do Campo a viver em situações de pobreza”, diz Andreia Ventura, mentora da Comissão Social de Freguesia, já oficialmente constituída.

Este ano a Junta de Freguesia vai entregar 32 cabazes de Natal a famílias carenciadas, número semelhante ao do ano passado, mas que se tem intensificado devido ao aumento de pessoas que estão no desemprego. Sinalizar indivíduos e famílias a viver situações de dificuldade é o primeiro passo da Comissão Social de Freguesia.

A reunião constitutiva contou serviu para debater as primeiras ideias a pôr em prática. A comissão é constituída por 12 parceiros – Câmara de Coimbra, Junta de Freguesia de São João do Campo, Agrupamento de Escolas Coimbra Centro, Centro de Saúde Fernão de Magalhães e extensão de São João do Campo, Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra, Centro Social e Paroquial de São João do Campo, Igreja da Cioga do Campo, Igreja de São João do Campo, Sanjoanense Atlético Clube, Associação de Pais, Rancho Cultural Infantil e Juvenil de São João do Campo e Farmácia Simões.

 

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.