Quatro câmaras do distrito de Coimbra ajudadas financeiramente pelo Governo

Posted by

Oitenta e duas câmaras assinam hoje à tarde contratos com o Governo num total de 457 milhões de euros ao abrigo do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), que o ministro dos Assuntos Parlamentares descreve como “um instrumento de reanimação”. Do distrito de Coimbra são os municípios de Tábua (2,44 milhões), Penela (2,3 milhões), Soure (1,89 milhões) e Lousã (881 milhões). Outros concelhos vizinhos, do norte do distrito de Leiria, Anisão e Alvaiázere, também vão assinar contratos.

“O objetivo deste programa é transformar a resolução de dívida de curto prazo das autarquias, como um instrumento de reanimação das economias locais”, explicou Miguel Relvas.

“Temos 115 candidaturas e, neste momento, já aprovámos 82, que vamos assinar hoje. Estas 82 candidaturas significam 457 milhões de euros que vão ser injetados nas economias locais, não só dos municípios mas também de muitas empresas de municípios limítrofes àqueles que hoje são abrangidos”, referiu.

O PAEL visa regularizar as dívidas dos municípios vencidas há mais de 90 dias através de uma linha de crédito no total de mil milhões de euros e Miguel Relvas considera que, com as candidaturas apresentadas, se chegará aos 800 milhões.

One Comment

  1. Calado Varão says:

    Até quando teremos de pagar as vigarices dos autarcas?

    Até quando estas iluminárias deixam de roubar os cidadãos e voltam às suas vidas para vender ferro-velho nas feiras como o de Poiares?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.