PSA Peugeot Citroen oferece carrinhas a instituições de Mangualde

Posted by

A Fundação PSA Peugeot Citroen ofereceu hoje (quinta-feira) a duas instituições do concelho de Mangualde carrinhas adaptadas a pessoas com problemas de mobilidade, orçadas em cerca de 50 mil euros.

“Períodos difíceis devem ser uma boa ocasião para reforçar a solidariedade”, considerou o diretor-geral do Centro de Produção de Mangualde da PSA, João Mattosinho, durante a cerimónia de entrega das carrinhas à Santa Casa da Misericórdia e ao Complexo Paroquial de Mangualde.

Na ocasião, João Mattosinho explicou que as duas carrinhas de nove lugares – uma Peugeot e outra Citroen – “foram produzidas em Itália e equipadas e transformadas em Portugal”, de forma a serem utilizadas por pessoas com restrição de mobilidade.

“A nossa empresa tem um histórico de contribuição social muito grande. Estamos em Mangualde há mais de 50 anos, com uma relação de confiança muito grande com as instituições sociais”, frisou.

Na sua opinião, o “carinho entre a região e a Citroen” que existe é reforçado com mais este “ato de uma história muito antiga”.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, Fernando Almeida, explicou que a carrinha é fundamental para transportar os 140 idosos de dois lares (mais de um terço dos quais têm “grandes dificuldades” de mobilidade) e os utentes da Unidade de Cuidados Continuados que abriu há poucos meses.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*