Pedro Machado reeleito na Agência Regional de Promoção Turística do Centro numa cerimónia realizada em Viseu

Posted by

Foto Gonçalo Manuel Martins

Pedro Machado volta a assumir a presidência da Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) Centro de Portugal. Reeleito quinta-feira, numa cerimónia realizada na Casa do Adro, em Viseu, o também presidente da entidade regional de Turismo Centro de Portugal assume os destinos e os projetos da agência para o triénio 2012-2015.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Pedro Machado reconhece que esta reeleição demonstra, por um lado, “a confiança do setor privado, já que a ARPT é uma associação de direito privado que aposta na internacionalização da Marca Centro de Portugal”. “A ARPT engloba 145 empresas, os principais representantes económicos do setor do turismo como a Visabeira, o Grupo Lena ou o Grupo Alexandre de Almeida, entre outros, mas também algumas empresas municipais como é o caso da Figueira e do Fundão”, sublinha.

Uma estrutura que abraçou a promoção do território que corresponde à NUT II, com destaque para as capitais de distrito – Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu -, sem esquecer as principais marcas e produtos da região, como a Serra da Estrela, as Aldeias Históricas e de Xisto ou os castelos.

 

Ver versão completa na edição impressa dos dias 24 e 25 de novembro

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.