Pedro Emanuel apela ao “espírito de conquista”

Posted by

Foto de Gonçalo Manuel Martins

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, apelou hoje (24) ao “espírito de conquista” dos seus jogadores para vencer no domingo o Gil Vicente, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol, e conquistar assim a primeira vitória em casa.

Com cinco empates e um vitória fora de casa, a “Briosa” ainda não conheceu o sabor da vitória no seu reduto esta época para o campeonato, que o técnico academista considerou “competitivo e equilibradíssimo, em que a cada jornada os pontos vão ser guerreados”.

“Nós vamos para o jogo de amanhã [domingo] com esse espírito de conquista, ao mesmo tempo com a noção clara de que vai ser uma partida extremamente competitiva, entre duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos, que têm demonstrado boas organizações”, sublinhou Pedro Emanuel, na antevisão do desafio.

O treinador dos “estudantes” frisou que a sua equipa vai ter de demonstrar as suas capacidades “se quiser levar de vencida um Gil Vicente que vem de uma sequência negativa e à procura de ganhar novamente confiança, com uma maneira de jogar perigosíssima fora de casa”.

“Há um jogo para disputar e uma vontade e determinação muito grande para conseguirmos superar um adversário que vem com cautelas, mas ao mesmo tempo com a aspiração de poder conquistar algo”, frisou ainda Pedro Emanuel.

A Académica, 13.ª classificada, com oito pontos, recebe domingo o Gil Vicente, 11.º, com mais um ponto, no Estádio Cidade de Coimbra, às 18H00, com arbitragem de João Capela, de Lisboa.

 

Autor: Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*