Parque Biológico da ADFP em Miranda do Corvo recebe prémio Hospital do Futuro

Posted by

A Fundação ADFP de Miranda do Corvo recebeu o prémio Hospital do Futuro 2011/2012 na categoria de Serviço Social, numa cerimónia presidida pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, que decorreu segunda-feira na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. A distinção premiou o projeto de integração social do Parque Biológico da Serra da Lousã, que dá trabalho e ocupação a pessoas com deficiência, doença mental e desempregados de longa duração.

Esta é a segunda vez que a Fundação ADFP é distinguida com um prémio do Fórum Hospital do Futuro. Em 2010, recorde-se, foi premiada na mesma categoria na sequência do seu projeto “Diferentemente/Igualmente” no apoio à doença mental grave, que incluía o apoio domiciliário.

“Contente com a atribuição do galardão”, Jaime Ramos, presidente do conselho de administração da Fundação ADFP, destaca que o facto de uma “instituição de um pequeno concelho do interior ver o seu trabalho na área social reconhecido a nível nacional é sempre um motivo de satisfação”. Neste caso concreto, trata-se da atribuição de um prémio pelo Fórum Hospital do Futuro, cujo “mérito é reconhecido, o que é importante para a motivação da organização, dos seus dirigentes e dos seus trabalhadores”, realça Jaime Ramos.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*