O Teatrão propõe a todos a descoberta do “mistério de Belém” na Oficina do Teatro

Spread the love

A estreia esteve agendada para hoje (quarta-feira), mas a marcação da greve geral – que já havia “acertado” nas duas anteriores produções – levaram O Teatrão a adiar o encontro com o seu público mais jovem por quatro dias. Posto isto e solidarizando-se a companhia com a jornada de protesto que o país, ao que tudo indica, irá viver nesta quarta-feira, “O mistério de Belém” chegará à Oficina Municipal do Teatro de Coimbra no próximo domingo, dia 18 de novembro.

Fica assim cumprida a tradição, mesmo que seja com quatro dias de “atraso”, dado que, de acordo com o que dizem os livros, a montagem do presépio é feita no início do Advento, 40 dias antes do Natal, numa contagem que apontava precisamente para o 14 de novembro.

Esclarecida a alteração na data de encontro, os responsáveis pela companhia de teatro de Coimbra dão início ao seu presépio no próximo domingo, “esperando que, seguindo a tradição portuguesa, nele caibam todas as figurinhas possíveis e imaginárias, dos tempos antigos e atuais”.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.