Museu Machado de Castro prepara-se para a reabertura

Posted by

 

Mais de uma década depois de iniciado o processo que resultou naquela que é a mais ampla e profunda requalificação de um espaço museológico em Portugal, o Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC), em Coimbra, está pronto para mostrar a todos os dois mil anos de história que contam o edifício e as suas coleções.

Após um compasso de espera decorrido desde o verão, durante o qual se preparou toda a sinalética e sinalização gráfica, o museu vai encerrar num período que deverá estender-se pelas duas próximas semanas para que se ultimem os preparativos necessários à reabertura total.

Ao DIÁRIO AS BEIRAS, Ana Alcoforado, diretora do MNMC, disse que este encerramento temporário acontece para que possam efetuar-se, em segurança, alguns trabalhos de limpeza dos locais já visitáveis, testes do plano de segurança ou formação da equipa para a reabertura total do espaço.

A data dessa reabertura fica, logo que estejam concluídos estes trabalhos, nas mãos da Direção Geral das Artes, ainda que Ana Alcoforado volte a insistir numa “data até final do ano”. Para já, apesar do encerramento temporário, o MNMC assegura todas as atividades e visitas já programadas.

One Comment

  1. MNMC não abre antes de 2013…desde 2011 que ouço dizer que se prepara para abrir…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.