Manuel Machado é o candidato do PS a Coimbra

Posted by

Manuel Machado é o nome escolhido para candidato do PS à câmara municipal. O nome do economista e antigo presidente da edilidade foi ontem comunicado ao secretário-geral do partido, António José Seguro.

 

Na reunião com Seguro, que decorreu em Lisboa, marcaram presença os líderes distrital e concelhio dos socialistas, respetivamente Pedro Coimbra e Carlos Cidade,
Em termos formais, o candidato só será ratificado em reunião da Comissão Política Concelhia, que está agendada para 9 de dezembro. Antes, porém, o próprio António José Seguro deverá anunciar o nome escolhido – o que não deverá demorar, até porque o líder do PS deverá assumir inteiro apoio à escolha.
O nome do antigo autarca terá sido decidido no último domingo, em reunião do Secretariado da Concelhia de Coimbra do PS. Machado, recorde-se, foi eleito presidente da Câmara de Coimbra em 1989. Na altura, a sua candidatura não foi pacífica, dentro da estrutura local dos socialistas. De resto, chegou mesmo a registar-se uma votação interna, tendo saído derrotado Álvaro Seco.
Manuel Machado seria, entretanto, reeleito por duas vezes, nas eleições autárquicas de 1993 e 1997, sempre por maioria absoluta. Na primeira destes sufrágios, conseguiu mesmo alargar a vantagem, conquistando um sexto vereador para o PS – na altura, Alexandre Leitão.
Em 2001, Manuel Machado quis avançar para um quarto mandato, mas perdeu, pelo desgaste de 12 anos na presidência, aliado à “onda laranja” que assolou os principais centros urbanos do país e que levaria, de resto, à demissão de António Guterres de primeiro-ministro.
Desde então, Machado manteve uma discreta ligação à vida pública. Ultimamente, integrou o secretariado técnico do programa operacional regional do QREN, o “Mais Centro”.

 

8 Comments

  1. Realmente, isto diz muito de nós Portugueses… O poder está sempre na mão de meia dúzia de pessoas. Cada vez mais um país de lóbis, temos que mudar esta corrente.

  2. Bruno Ferreira says:

    Deus nos livre e guarde…

    • José Fazendeiro says:

      Ó amigo eu também pensei assim como o meu amigo, e só depois de ver o que fizeram os que seguiram é que vi o triste erro em que caí. Como me tenho arrependido desse erro crasso ! Espero que Deus nos livre e guarde é de outra coisa que não seja termos de novo o nosso antigo presidente da Câmara!

  3. Burro profano says:

    O irmão João Vasco arranjou-lhe um tacho no QREN de onde agora o irmão Machado salta para regressar à Câmara. Viva o avental! Nós, os profanos, somos uns burros, e o PS de Coimbra lá vai andando enredado nas teias da Revolta!

  4. Henrique Costa says:

    Será possível que o homem que delapidou o estado com uma decisão política, que só o beneficiaria a ele, a mudança forçada de local da ponte Rainha Santa que resultou na triplicação dos custos, pode voltar agora a ter o poder que lhe permite fazer asneiras iguais? Para mim é mais uma falha da justiça. Em tempo, deveria o ter acusado e condenado, como não o fez, agora a fraca memória popular permite estas ironias do destino… Portugal no seu melhor!!!

  5. Zé Oliveira says:

    Regresso de um dinossauro, que deixou Coimbra na penúria. O nº 2 da lista já está encontrado: Carlos Cidade!

  6. Tomás da Silva says:

    Manuel Machado foi um único autarca digno desse nome que Coimbra até hoje conheceu.

    Por isso é que ele volta.

    Uma cidade como Coimbra carece de homens com capacidade mobilizadora, com cultura, com visão social, com capacidade empreendedora e uma certa nobreza de propósitos. E sobretudo de gente honesta; com capacidade e autoridade moral para levar até ao fim os seus mandatos.

    Ora, sem ser com M.Machado, a cidade de Coimbra e a sua autarquia nunca teve ninguém assim para além dele.

    Por isso é que ele volta; e Coimbra fica a ganhar.

    Coimbra está por isso, finalmente, de parabéns!

  7. Como é possível que a cidade de Coimbra não tenha gente capaz, tendo de recorrer aos sanguessugas do costume!! e depois querem mudanças na cidade… com os mesmos de sempre?! pobre cidade a quem estás entregue…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.