Hotelaria da Serra da Estrela em alta neste outono

Posted by
Spread the love

Com a chegada do frio a Serra da Estrela volta a ser destino inspirador para quem aprecia os ares da montanha com neve.

Nesta perspetiva, o setor da hotelaria tem vindo a dar respostas à altura. É neste enquadramento que surge agora o Hotel Rural Quinta Madre de Água, localizado no concelho de Gouveia, com inauguração marcada para 1 de dezembro.

Inserido numa propriedade mais vasta, onde posteriormente será construída uma adega, a unidade hoteleira de charme conta com 20 quartos.

Na freguesia de Vinhó, a poucos minutos da cidade de Gouveia, a propriedade familiar de 52 hectares está também vocacionada para a produção de vinho, azeite e queijo. Da plantação da vinha ao olival, da construção da adega à queijaria, passando pela criação das ovelhas, tudo é feito de modo a respeitar as tradições locais.

A estratégia do projeto baseia-se numa política de gestão sustentável da propriedade através da atividade agrícola integrada com a exploração turística.

O Hotel Rural é “uma unidade sustentável que promove a preservação ambiental e eficiência energética”, criação de emprego altamente especializado, promove do turismo da região e atrai novos turistas que procuram um conceito de turismo aliado à preservação das tradições regionais e nacionais.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.