FigueiróSaúde sensibiliza para uma vida saudável

Posted by
Spread the love

O Contrato Local de Desenvolvimento Social – Gerações Activas, no âmbito do Plano de Ação, Eixo de Intervenção n.º 2 – Intervenção Familiar e Parental, atividade + Sénior, organiza o FigueiróSaúde com o apoio da Escola Superior de Saúde de Leiria – IPL, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, Farmácia Serra, Liga Portuguesa Contra o Cancro e Centro de Saúde de Figueiró dos Vinhos.

O objetivo é a sensibilização da comunidade, nomeadamente a população mais idosa, para a adoção de estilos de vida saudáveis desde a prática de exercício físico, à alimentação equilibrada e regrada.

No FigueiróSaude a população pode realizar, gratuitamente, rastreios auditivos, eletrocardiogramas, provas ventilatórias, de colesterol, tensão arterial, entre outros. Decorre ainda uma ação de sensibilização sobre “Ondas de frio – cuidados a ter” e uma aula de ginástica para toda a população.

Esta atividade decorre no dia 17 de novembro entre as 09H00 e as 13H00 , no salão do quartel dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.