ESTeSC vence prémio Boas Práticas em Saúde

Posted by
Spread the love

O projeto intitulado “Boas práticas de proteção radiológica num laboratório de hemodinâmica”, coordenado pelos docentes Graciano Paulo e Joana Santos, do Departamento de Radiologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), foi anunciado ontem (quinta-feira), no Infarmed, como o grande vencedor da 6.ª edição do Prémio Boas Práticas em Saúde. Trata-se de um prémio promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar.

Desenvolvido em parceria com Leitão Marques e Marco Costa, do Laboratório de Hemodinâmica do Hospital Geral do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (HG-CHUC), o projeto vencedor contou com a preciosa colaboração dos alunos do curso de licenciatura em radiologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

O projeto visou a análise dos valores de dose nos pacientes e nos profissionais de saúde em cardiologia de intervenção. Assim, o estudo foi realizado em duas fases: a primeira de medição das práticas usadas e a segunda fase de otimização dos procedimentos. As conclusões do estudo permitem definir recomendações com vista à melhoria contínua das práticas utilizadas nestes processos.

 

Ver versão completa na edição impressa

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.