Duas listas na AAC contra Ricardo Morgado

O movimento “A alternativa és tu!” apresenta, esta tarde, a candidatura aos órgãos sociais da Associação Académica de Coimbra. Ao fazê-lo, é a terceira lista candidata às eleições que decorrem a 26 e 27 de novembro.

O atual presidente da direção-geral da AAC foi o primeiro a anunciar a sua recandidatura. Em comunicado, o finalista de mestrado em Engenharia Biomédica afirmou a intenção de “continuar com uma postura política crítica e construtiva que envolva e defenda os estudantes”, apesar de ter anunciado “algumas mudanças”.

Entretanto, na semana passada, após uma reunião da plataforma “Universidade contra a Austeridade”, foi votada a lista “Transforma AAC”, candidata às eleições. Ontem à noite a plataforma promoveu a segunda reunião magna para a formalização da lista. A plataforma integra pessoas que concorreram pela lista I no ano passado e membros de outros coletivos, como o AACção.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    O actual "Prasidente" da AAC está a ter concorrência porque, parece-me, não terá conseguido democratizar o acesso dos estudantes ao alcool, alcool que por estes dias até acabou por ver a fiscalidade que sobre ele incide ser agravada… Não é que com isto se esteja a sugerir que os estudantes de Coimbra são uns bêbados, porque não o são mas convenhamos que sempre se consumiu alcool em Coimbra e esta Lei Seca Fiscal vem atirar uma pedrada no charco… Coimbra nunca mais será a mesma depois deste projecto legislativo que quer acabar com a alegria e boa disposição por terras de Coimbra… Deputados e Governantes ressabiados traiem assim uma carreira promissora de dirigente associativo ao mais alto nível…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*