Divisão no PSD da Covilhã cria movimento que vai concorrer às autárquicas de 2013

Posted by
Spread the love

Um movimento que nasceu de uma divisão no PSD da Covilhã vai apresentar candidatos à câmara e a outros órgãos autárquicos em 2013, anunciou Paulo Rosa, vereador da maioria social-democrata no município, à agência Lusa.

“O candidato à câmara será revelado na primeira semana de dezembro e antes será tornado público o manifesto político aos cidadãos da Covilhã”, referiu o autarca, sem adiantar nomes.

Em maio, uma lista apoiada por Carlos Pinto, presidente da Câmara, às eleições para a concelhia do PSD da Covilhã, foi derrotada por outra, encabeçada por Francisco Castelo Branco.

Perante a nova liderança do partido, “presidentes de junta e população decidiram não seguir de braços cruzados”, justificou Paulo Rosa.

O vereador sublinha que o “movimento de listas independentes de cidadãos, para as juntas de freguesia, câmara e assembleia municipal” revê-se “no projeto em curso”, liderado há quatro mandatos, por maioria, pelo social-democrata Carlos Pinto.

Paulo Rosa recusa-se a revelar mais nomes ligados ao movimento: “o tempo e o calendário definido o revelarão”.

Francisco Castelo Branco, presidente da concelhia laranja, disse à agência Lusa que “repudia” o anúncio feito pelo autarca social-democrata.

Segundo o líder da concelhia, o órgão não tem regateado elogios ao trabalho de Carlos Pinto e tem tentado desde maio “estabelecer diálogo” com os eleitos e com o presidente da Câmara, mas os convites “ou são recusados ou não têm resposta”.

“Não vejo razão” para divergências, diz Francisco Castelo Branco, que pede “respeito pelos órgãos eleitos pelos militantes” e lamenta que haja quem “não aceite os resultados e faça contra poder fora do partido”.

De acordo com o presidente do PSD Covilhã, foi pedida a intervenção de outros órgãos do partido, mas terminado esse prazo, a concelhia não vai ficar “de braços cruzados e vai avançar”, concluiu.

Contacto pela agência Lusa, o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, não quis fazer comentários sobre a situação na concelhia.

 

(Texto: Agência Lusa)

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.