Conclusão do julgamento de Renato Seabra pode ser no final da semana

Posted by
Spread the love

DR

Depois da audiência em tribunal, ontem, de Renato Seabrahomicida de Carlos Castro em Nova Iorque, há cerca de 10 meses e meio – a conclusão do julgamento poderá ter lugar no final da semana com a deliberação dos jurados e a leitura da sentença pelo juiz.

Até sexta-feira não está prevista a audiência de mais nenhuma testemunhos ou especialista, devendo o julgamento partir para as alegações finais.

Entretanto, Renato Seabra recusa-se  a voltar ao tribunal, depois de ter falhado as quatro últimas sessões, revelou hoje o seu advogado.

Antes desta sessão, o advogado de defesa David Touger informou o juiz Daniel Fitzgerald da indisponibilidade de Seabra para voltar a tribunal, e no final disse aos jornalistas que o réu diz que “só à força” volta ao tribunal.

Seabra, que veio da prisão de Rikers Island, manteve-se na cela do tribunal de Nova Iorque, depois de ser dispensado pelo juiz, segundo o advogado.

O jovem abandonou o julgamento a 14 de novembro alegando estar demasiado cansado para assistir aos procedimentos, devido ao efeito de medicamentos.

Na sessão anterior, falou alto dentro da sala de tribunal, levando o juiz a admoestá-lo e ameaçá-lo de expulsão, caso repetisse o comportamento.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.