CIM-BM quer manter Mira, Mealhada e Mortágua

Posted by

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego (CIM-BM) reuniu em sessão extraordinária, no Hotel D. Luís, em Coimbra e analisou, entre outros assuntos, a proposta de reorganização territorial das Comunidades Intermunicipais, apresentada pela Comissão de Coordenação da Região Centro (CCDR), em Gouveia.

Sobre esta matéria a CIM-BM deliberou transmitir ao secretário de Estado da Administração Local e à CCDR a exigência da manutenção dos municípios da Mealhada, Mira e Mortágua na NUT III Baixo Mondego e, consequentemente, na CIM-BM, refere um comunicado ontem divulgado.

Entende a CIM-BM que, “mais importante que discutir a geografia das comunidades intermunicipais, seria importante clarificar as suas funções, tendo presente uma eventual Reforma do Estado e as opções estratégicas do novo Quadro Comunitário de Apoio”.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Sá Rochedo says:

    Mas que sentido faz continuar a haver todos estes municípios no sec XXI sem promover a racional integração territorial dos mesmos?

    Quem é que está contra isto?

    Sabemos bem quem está contra isto: – os mamões habituais da senha de presença nas assembleias e os "iluminados" que teriam de voltar a vender ferro-velho nas feiras como o de Poiares.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*