Ciclo de conferências em Fátima marca novo ano pastoral

Posted by
Spread the love

D.R.Um ciclo de conferências que se prolonga até abril vai marcar o novo ano pastoral 2012-2013 no Santuário de Fátima, que coincide com o terceiro ano preparatório do centenário das aparições, que se assinala em 2017.

A última conferência deste ano, a 09 de dezembro, propõe uma reflexão sobre “a aprendizagem da confiança na descoberta de Deus: para uma espiritualidade da infância”, e será proferida por Maria João Ataíde, da Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (ESEIMU).

A 13 de janeiro de 2013, Tony Neves, provincial da Congregação do Espírito Santo e do Imaculado Coração de Maria, falará sobre “Testemunhar a fidelidade de Deus: onde a confiança vacila”.

“Deus na arte do nosso tempo: o silêncio e a inquietude” é o tema da conferência para a qual foi convidado Paulo Pires do Vale, da ESEIMU, a 10 de fevereiro.

Os últimos eventos terão como oradores convidados Henrique Joaquim, presidente da Comunidade Vida e Paz, e António Martins, da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, para abordarem, respetivamente a 10 de março e a 14 de abril, os temas “Habitar o mundo na esperança e na bondade” e “Desafiados por Deus na liberdade e na confiança”.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.