Câmara vende apenas duas lojas no mercado

Spread the love

Foto Gonçalo Manuel Martins

As lojas N7-N8 e J1 do Mercado Municipal D. Pedro V foram ontem (quinta-feira) vendidas em hasta pública. Situadas no primeiro piso do espaço comercial, os dois estabelecimentos vão dar lugar a uma loja de sandes e crepes e a uma loja goumet com produtos de origem transmontana. As lojas foram arrematadas por 2.700 e 2.850 euros, respetivamente. No segundo caso, a compra está dependente do parecer prévio que vier a ser dado pela autarquia.

No N7-N8, a licitação foi efetuada por dois recém-professores licenciados. Joana Morais e João Lopes vão abrir no mercado o seu primeiro negócio, esperando ter as portas abertas já em janeiro. Quanto às razões que levaram o jovem casal a apostar no mercado, Joana Morais afirmou que tal se deveu ao facto de terem procurado um espaço na zona da Baixa, tendo chegado à conclusão de que a loja no mercado fica a um preço mais atrativo. “Mas podia ser mais baixo para atrair as pessoas”, disse.

Já Marcos Ferreira demorou a apresentar licitação, pois pretendia saber se a loja J1 poderia ser usada para a instalação de uma loja com produtos tradicionais, principalmente da zona de Trás-os-Montes. Depois de ter desfeito todas as dúvidas, Marcos Ferreira avançou para a aquisição do espaço que fica situado junto à entrada principal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.