Câmara de Aveiro abandona construção de polémica ponte pedonal sobre a ria

Posted by

A Câmara Municipal de Aveiro (PSD/CDS-PP) decidiu não avançar com a construção da polémica ponte pedonal sobre a ria, no Canal Central, que vinha a ser contestada pela oposição e por um movimento de cidadãos, anunciou a autarquia.

A decisão do executivo liderado por Élio Maia foi anunciada no mesmo dia em que a empresa a quem a empreitada foi inicialmente adjudicada começou a retirar os taipais do estaleiro da obra, que está parada há mais de um ano.

Em comunicado, a câmara considera que esta decisão salvaguarda a defesa do interesse público e abre a possibilidade de, num futuro próximo, se encontrar “um consenso mais generalizado” sobre a intervenção proposta.

“Atendendo a que o projeto suscitou especial controvérsia, consideramos oportuno aprofundar o diálogo na sociedade aveirense para se encontrar uma solução mais consensual que mantenha os princípios da valorização do território, da circulação pedonal, da fruição social e cultural da cidade, os quais nortearam o projeto no qual a passagem pedonal se inscreve”, diz a autarquia.

O executivo liderado por Élio Maia assegura que o município não terá que suportar qualquer indemnização, tendo chegado a acordo com todos os intervenientes no processo da empreitada.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.