“Cafézinho” agora é em casa

Posted by

Sem meias palavras, a AICCAssociação Industrial e Comercial do Café aconselha, em comunicado, as empresas do setor a virarem-se para o mercado externo apostando na exportação.

Perante a constatação de que as vendas de café no canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés) baixaram seis milhões de euros desde o início do ano, é necessário encontrar alternativas. A queda de vendas é de cerca de quatro por cento das vendas, embora o segmento “lar” tenha crescido 37%.

A atual conjuntura económica, o aumento do IVA e as novos comportamentos de consumo dirigidos para a intimidade em casa (essencialmente pastilhas e cápsulas) são as causas desta mudança de “paradigma”, que está a originar o encerramento de vários estabelecimentos de restauração e a ameaçar a sustentabilidade económicas das empresas de torrefação e comercialização de café.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.