Bluetrend Technologies cria aplicação de compra de bilhetes para telemóvel

Posted by

A Bluetrend Technologies desenvolveu uma aplicação para os jogos de futebol que permite comprar bilhetes através de um telemóvel, sem ter necessidade de os imprimir.

Além do conforto que permite aos adeptos fazer a comprar evitando as filas, e de forma ecológica, o objetivo da aplicação prende-se também com o facto do clube poder estimular a compra mais atempada de bilhetes e de produtos de merchandising. O sistema foi testado nos últimos jogos da Académica mas foi ontem oficialmente lançado, no jogo Académica–Atlético de Madrid. Com a aplicação, os adeptos recebem notícias e conteúdos exclusivos sobre o clube; os adeptos que vêm de fora têm a possibilidade de receber informação sobre unidades hoteleiras restaurantes, segundo os protocolos desenvolvidos entre o clube e essas unidades; a informação é fornecida consoante o perfil de cada adepto.

Sem necessidade de imprimir o bilhete, para entrar no estádio basta passar o telemóvel num dispositivo próprio que está instalado no torniquete. Além dos telemóveis, o sistema é também compatível com a smart TV da Samsung, parceira da Bluetrend Technologies na aplicação, “mas de uma forma mais interativa”, como explica António Seiça, sócio-gerente da Bluetrend Technologies. Com esta aplicação, além das funções da aplicação do telemóvel, a pessoa pode fazer compras e ver vídeos dos treinos. De acordo com António Seiça, a aplicação pode ser obtida de forma gratuita a partir do market da Samsung, onde se faz o download. Clubes como Guimarães, Estoril e Passos de Ferreira juntam-se à Académica na adesão à aplicação. Paulo Futre foi o promotor do sistema no Atlético de Madrid, clube onde jogou. Nas reuniões que ocorreram ontem no Estádio Cidade de Coimbra para o lançamento oficial da aplicação, estiveram presentes o antigo craque de futebol e representantes da Samsung.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*