Armando Gonsalves questiona legalidade da fusão de serviços no CHUC

Posted by

O presidente da Liga dos Amigos do Hospital dos Covões teme que a progressiva fusão de serviços hospitalares, no âmbito da criação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC),  leve ao esvaziamento e desclassificação do hospital da margem esquerda de Coimbra e do seu serviço de urgência polivalente.
Armando Gonsalves baseia a sua preocupação no projeto de regulamento interno do CHUC – que resultou da fusão dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC) e Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra –, segundo o qual, refere, “no futuro, os serviços de especialidade serão praticamente todos alvo de fusão, ficando apenas um serviço, a funcionar nos HUC”. Para já, nota, o regulamento interno, que ainda não foi aprovado, prevê que no Hospital dos Covões fique instalado o Centro de Medicina do Sono, bem como serviços de cirurgia.

 

(ver artigo completo na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS)

4 Comments

  1. Grammar Nazi says:

    Gonsalves? A sério?

    • Sim, a sério!
      Já o avô, um distinto médico de Coimbra, que dá o nome à avenida que liga a Cruz de Celas à rotunda fronteiriça aos HUC, assim era.

  2. Na prática, não existe uma ideia de fusão; mas sim uma ideia de encerramento do Hospital dos Covões e do Hospital Sobral Cid,pondo os seus recursos humanos ao serviço dos directores dos HUC.

  3. (Caso Mensalão) Julgamento histórico no Brasil .
    TODO O BRASIL AGUARDA COM ANSIEDADE!!!!
    Falta denunciar, julgar e condenar a peça principal.
    Falta aquele , quem mais se beneficiou com a compra de votos(Apoio Politico) para se manter e se reeleger na presidência, Falta aquele quem de fato mais se beneficiou com toda essa podridão do mensalão , Falta prender o chefão maior, o qual já foi denunciado por um dos integrantes da quadrilha como sendo o verdadeiro chefão do mensalão. Falta Denunciar, Julgar e condenar Lula da Silva. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.