Guitarra portuguesa e jazz no fim de semana em Oliveira do Hospital

Posted by
Spread the love

A Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, acolhe no próximo fim de semana o concertoNotas Soltas (à volta de uma guitarra portuguesa” e o projeto BASSAB, do músico de jazz Eddy Slap.

Serão os protagonistas de sexta-feira e sábado à noite, respetivamente, numa aposta cultural diversificada, procurando satisfazer os diferentes gostos dos munícipes.

Na sexta-feira, às 21H30, “Notas Soltas (à volta de uma guitarra portuguesa)” reúne vários músicos de Oliveira do Hospital, sob a coordenação de Paulo Ribeiro, que tem colaborado em várias iniciativas promovidas pela Câmara.

Será “um concerto/conceito onde a guitarra portuguesa se alia a outros instrumentos, na tentativa de criação de cenários sonoros desafiadores, onde o elemento surpresa será uma constante”, refere uma nota da autarquia.

No sábado, à mesma hora, subirá ao palco do auditório da Casa da Cultura o projeto BASSAB, do português Eddy Slap, “num concerto imperdível, onde o jazz se alia à música folk da Europa Ocidental”.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.