Empresa de componentes de automóveis anuncia lay-off

Posted by
Spread the love

Mais de 200 trabalhadores da Key Plastics vão entrar em regime de ‘lay-off’, adiantou hoje o presidente do conselho de administração desta empresa  de moldes com sede em Barosa, Leiria, que fabrica componentes para automóveis.

“A quebra de vendas no último trimestre, no valor de 3,2 milhões de euros, obriga-nos a tomar decisões difíceis, dentro da lei e com transparência, comunicando os factos aos trabalhadores, aos sindicatos e à banca”, sublinhou Rui Filinto.

O empresário explicou à Lusa que em 2011 “a empresa registou um volume de negócios de 41,5 milhões de euros, valor que desceu este ano para os 37 milhões”, levando a.

Dos 689 funcionários que possuem atualmente vínculo à empresa, 208 deverão entrar em ‘lay-off’ no final do mês de outubro, passando a trabalhar menos um dia por semana.

Raul Teixeira afirmou que nas negociações com o sindicato “a empresa comprometeu-se a equilibrar as contas nesses dois meses e que a solução visa garantir a sustentabilidade da Key Plastics e dos postos de trabalho”.

A empresa exporta toda a sua produção e os seus principais clientes estão localizados no norte da Europa, sobretudo na Alemanha, de que a Mercedes é exemplo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.