Conselho local de ação social com novos membros

Posted by

A partir de quarta-feira, o Conselho Local de Ação Social de Coimbra (CLAS/C) passou a contar com novos membros. Memórias e Gentes – Associação Humanitária (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento), Movimento de Cidadania em Rede, Centro Social Ameal Solidário, Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos, Vidaeesperança, Lda. e Competir – Formação e Serviços, S.A. viram ontem a sua proposta de adesão aprovada em reunião plenária.

Presidida pela vereadora Maria João Castelo-Branco, a reunião serviu ainda para apresentar os pareceres favoráveis aos projetos apresentados pelo CLAS/C ao Programa Escolhas (programa governamental enquadrado no ACIDI – Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P., e que visa promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis). São os casos de: “Trampolim” (projeto que envolve a articulação entre vários departamentos da autarquia, nomeadamente a ação Social e a habitação, direcionado para as crianças e jovens de bairros sociais), “Origami: Moldamos o presente, construímos o futuro”, “Bússola – Rotas para a Inclusão” e “R.E.D.E.S. (Reabilitar, Educar, Dinamizar, Empoderar e Saber)”.

Foi ainda dado o parecer favorável a uma candidatura, por parte do Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola nº 10 (CASPAE), a um serviço de apoio domiciliário, que visa dar resposta aos habitantes das freguesias dos Olivais e Torres do Mondego e que será instalado na EB 1 Casal do Lobo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.