Banda Desenhada: Walking Dead – do 3º volume à 3.ª temporada

Posted by

Antecipando a estreia na televisão nacional da terceira temporada da série televisiva “The Walking Dead”, que o Canal Fox começou a exibir na passada quarta-feira, a Devir lançou no final do Verão o terceiro volume da edição portuguesa da Banda Desenhada que deu origem à série, em que o grupo de sobreviventes, liderado por Rick, encontra numa velha prisão um refúgio (aparentemente) seguro.

Grande sucesso nos EUA, que a série televisiva tem ajudado a potenciar, a Banda Desenhada criada por Robert Kirkman e Tony Moore (substituído com vantagem ao fim do primeiro arco de histórias por Charlie Adlard) tem batido vários recordes, com o nº 100 da revista mensal a ser o comic mais vendido dos últimos 15 anos. Algo só possível pelo carácter absolutamente viciante da história de um grupo de sobreviventes no meio de um mundo virado do avesso por uma infecção que transformou a maioria da população em zombies.

Em Portugal, o ritmo pouco sustentado com que a Devir tem editado a série, a uma média de um volume por ano, não ajuda a fidelizar os leitores, que têm os 16 volumes (para já) da edição americana, facilmente disponíveis para quem saiba inglês. Por isso, quem depois de ver a série quiser saber o que acontece a seguir, não tem a possibilidade de o fazer com recurso à edição portuguesa, que andando a par da série televisiva, acaba por estar atrasada, pois a série da AMC antecipa acontecimentos e personagens, como Michone e o Governador, um dos mais carismáticos vilões da BD dos últimos anos.

Tirando esta ressalva, mais editorial do que de conteúdo, “The Walking Dead” é uma série a não perder, tanto na BD, como na TV.
(“The Walking Dead, Vol. 3: Segurança na Prisão”, Devir, 136 pags, 14,99 €)

 João Miguel Lameiras

 http://porumpunhadodeimagens.blogspot.com/

 

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailPartilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>