PJ detém em Coimbra suspeito de liderar rede de tráfico de droga

Posted by
Spread the love

A Polícia Judiciária anunciou na segunda-feira a detenção em Coimbra de um homem de 25 anos, que estava em liberdade condicional e se dedicava ao tráfico de droga, abastecendo outros traficantes.

De acordo com fonte da Diretoria de Centro da PJ, o suspeito – que residia em Coimbra – tinha sido condenado a quatro anos de prisão por tráfico de droga. “Era um indivíduo que estava referenciado e tínhamos a indicação que, apesar de ter sido condenado, continuava a traficar droga.

Durante as diligências de recolha de prova que levaram à detenção foram apreendidos ao suspeito cerca de quatro mil doses de cocaína, 800 euros em numerário e uma viatura automóvel, revela a PJ em comunicado de imprensa.

Este suspeito dedicava-se, segundo a mesma fonte, “a patamares de tráfico mais elevado, já que não distribuía aos consumidores, apenas vendia a outros traficantes”. Nestes casos – acrescentou –, “a atuação é mais discreta, muito embora trabalhem com maiores quantidades”.

O indivíduo foi presente a primeiro interrogatório judicial, e viu-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A detenção foi concretizada por elementos da Diretoria de Centro da Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação que durava há cerca de dois meses.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.