Pedro Emanuel com ambição de travar em Coimbra o Benfica

Spread the love

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, manifestou a “ambição” de conseguir domingo a primeira vitória na I Liga futebol na receção ao Benfica, em jogo da quarta jornada.

Com três empates nas primeiras jornadas da e na “ressaca” da derrota na Liga Europa, frente ao Plzen (3-1), a equipa de Coimbra pretende inverter a situação e, segundo o seu técnico, procura “sem obsessão, mas com ambição” os primeiros três pontos do campeonato.

Na antevisão à partida de domingo, Pedro Emanuel desvalorizou o facto da sua equipa jogar duas partidas com três dias de intervalo, considerando que o defrontar os líderes dos respetivos campeonatos (checo e português) “supera” o eventual cansaço dos jogadores, apesar de ir “tentar fazer a melhor gestão” possível do plantel.

O técnico dos “estudantes” não espera facilidades dos encarnados e recusa que a equipa de Jorge Jesus esteja mais fragilizada com as saídas de Witsel e Javi Garcia e a suspensão do central Luisão.

“Num plantel com as soluções que tem, mesmo perdendo dois jogadores importantes na dinâmica da equipa e o capitão Luisão, pelo carisma que tem, não se pode dizer que o Benfica está mais fraco, mesmo que venha a ter dinâmicas diferentes”, sublinhou, acrescentando que a qualidade dos jogadores benfiquistas é “inegável”.

A Briosa ainda não venceu em provas oficiais esta época, averbando já três derrotas: na Supertaça Cândido de Oliveira, com o FC Porto (1-0), na Taça da Liga, com o Sporting da Covilhã (2-0) e na primeira jornada da Liga Europa com o Plzen (3-1), além dos empates com Beira-Mar (3-3), Olhanense (1-1) e Rio Ave (0-0) para a Liga.

O treinador dos “estudantes” considera que “ganhar é sempre motivante e aumenta os níveis de confiança e o estado de espírito” de equipa, que procura “obsessivamente ser melhor a cada dia que passa”, depois de ter passado por uma profunda renovação, com a entrada de 14 novos jogadores.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.