Pai de juíza acusado do homicídio do ex-companheiro da filha começa a ser julgado

Posted by
Spread the love

O engenheiro agrónomo acusado de ter matado o ex-companheiro da filha com a neta ao colo, no parque da Mamarrosa, em Oliveira do Bairro, começa hoje a ser julgado por um tribunal de júri.

O julgamento com tribunal de júri foi pedido pela família da vítima e terá início pelas 09H15, no Tribunal de Anadia, devido à falta de condições do tribunal local.

O suspeito, a aguardar julgamento em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, depois de ter passado alguns meses na cadeia, está acusado de um crime de homicídio e um crime de detenção de arma proibida.

O caso remonta a 05 fevereiro de 2011, quando o advogado Cláudio Rio Mendes se encontrou pela segunda vez com a filha, de três anos, conforme determinado no processo de regulação do poder paternal, no parque da Mamarrosa, em Oliveira do Bairro.

No local, também se encontrava o pai da sua ex-companheira que, após uma discussão, terá puxado de um revólver e disparado um tiro à queima-roupa contra o causídico.

Cláudio Rio Mendes ainda virou as costas e procurou fugir, mas o arguido seguiu-o, com a neta ao colo, e disparou mais cinco tiros, acabando a vítima por tombar inanimada próximo do seu veículo automóvel.

Após o crime, o suspeito entregou-se no posto local da GNR, levando consigo o revólver utilizado.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.