Designa, na Covilhã, pensa o design a partir da sustentabilidade

Posted by
Spread the love

 

 

A segunda edição da DESIGNA já tem data marcada. Nos dias 22 e 23 de novembro, a Universidade da Beira Interior volta a acolher esta Conferência Internacional de Investigação em Design, que este ano propõe como tema a in/sustentatibilidade. O call for papers está a decorrer, encerrando dia 30 de setembro.

Na esteira de um vasto conjunto de iniciativas promovidas no sentido de alertar os designers para a sua responsabilidade neste mundo em construção, a segunda edição da DESIGNA procura contribuir para esse debate, indagando e expondo o que pensa a comunidade do design sobre os desafios com que se vê actualmente confrontada.

O call for papers convida à apresentação de propostas de comunicação inéditas a enquadrar em seis painéis temáticos: Comunicação, Multimédia, Produto, Moda, Teoria e Ensino. A inclusão de Multimédia e Ensino é uma novidade em relação à primeira edição, estruturada a partir de apenas quatro vertentes. O objetivo desta diversificação é não só abranger de forma mais completa as distintas áreas trabalhadas pelo Design, mas também promover a reflexão e o debate em torno de duas realidades particularmente pungentes, nomeadamente no que concerne à sustentabilidade desta disciplina.

As propostas de comunicação deverão ser submetidas a partir da plataforma disponível no site do evento:www.designa.ubi.pt, em permanente actualização de modo a poder informar eficazmente sobre todos os aspectos que envolvem a DESIGNA 2012.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.