Câmara da Guarda entrega 23 mil euros em vales escolares a alunos carenciados

Posted by
Spread the love

A Câmara Municipal da Guarda anunciou a atribuição de vales para livros e material escolar, no valor total de 23 mil euros, a 489 alunos carenciados do concelho.

“A medida insere-se no âmbito da ação social escolar, permitindo aos alunos mais carenciados adquirir em tempo útil os manuais escolares que serão necessários no novo ano letivo de 2012-2013, num tempo em que a gestão dos orçamentos familiares é difícil de conseguir face às exigências que a educação dos filhos assume neste início de ano letivo”, justifica a autarquia.

Numa nota divulgada, a Câmara Municipal da Guarda, presidida por Joaquim Valente, adianta que serão apoiados 489 alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho com vales de 50 euros (alunos do escalão A de ação social escolar) e de 40 euros (alunos integrados no escalão B).

No escalão A estão incluídos todos os agregados familiares cujos pais se encontrem em situação de desemprego ou tenham educandos com necessidades educativas especiais, “numa medida de discriminação positiva”, explica.

Os vales “poderão ser trocados por livros e materiais escolares em nove livrarias e papelarias da cidade que aderiram a este procedimento”, acrescenta a nota.

Segundo a autarquia da Guarda, irão beneficiar do apoio 33 por cento dos alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico do concelho, distribuídos por 29 escolas pertencentes aos Agrupamentos de Escolas da Área Urbana, de São Miguel e Carolina Beatriz Ângelo.

Os vales vão ser entregues nos dias 03, 04 e 05 de setembro, pelas 18H00, na sala António de Almeida Santos, no edifício dos Paços do Concelho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.