Roque no Rio anima fim de semana da praia fluvial de Torres do Mondego

Posted by

Cinema português ao ar livre e um concerto da banda portuenseSerushiô” vão animar no próximo fim de semana o areal da Praia Fluvial de Torres do Mondego, numa sessão do festival Roque no Rio.

Na noite de sábado será exibido na praia o filme de Miguel Gomes “Aquele Querido Mês de Agosto” e, pelas 17H00 de domingo, apresenta-se no palco instalado no meio do areal o projeto “Serushiô”, criado pelo músico Sérgio Silva. “Quisemos juntar a música, o cinema, a água, e trazer animação a este espaço”, explicou à Lusa Pedro Seixas, da organização.

O filme escolhido para a sessão do próximo sábado foi rodado a poucas dezenas de quilómetros, no concelho de Arganil, e arredores do Rio Alva, no distrito de Coimbra.

O festival Roque no Rio, teve a sua edição experimental em 2011, só com música e em versão reduzida, com os projetos internacionais, os franceses Fanfare Testament Vollstrecker e os espanhóis The Ben Gunn Mento Band.

Em 2012 foi concebido para o primeiro fim de semana de quatro meses, de junho, julho, agosto e setembro, com cinema e música.

O festival Roque no Rio é organizado pela Junta de Freguesia de Torres do Mondego, Coimbra. A participação do público em todos os eventos é gratuita.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>