Uma recolha de produtos alimentares a favor dos utentes do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital decorre até domingo no recinto da feira regional ExpOH.
Com início na sexta-feira, a iniciativa – que tem como lema “Traga 1 lt de Esperança, 1 kg de Amor” – visa envolver a comunidade local e os visitantes do certame, bem como apelar à solidariedade, através da recolha de produtos alimentares não perecíveis e que serão distribuídos aos utentes do banco alimentar concelhio, segundo uma nota da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.
Depois de um primeiro momento de recolha, a 30 de junho, que permitiu angariar cerca de 150 quilogramas de bens alimentares, a iniciativa é agora retomada. Entre os produtos mais necessários, além dos géneros alimentares, estão os artigos de higiene e alimentos para crianças, como papas lácteas.
“O Banco de Recursos Sociais tem promovido várias ações pontuais de angariação de produtos alimentares que permitem conseguir, graças ao espírito solidário dos oliveirenses, uma importante ajuda para apoiar as famílias carenciadas que acompanha”, adianta o comunicado.
(Texto: Agência Lusa)
Voo de Teles abre caminho para a vitória do Eirense (com fotos)
“Banhos” de cerveja inundam cortejo com pouca crítica (com fotos)
“A loucura das cores” partilhada por milhares (com fotos)
Apenas um ferido do naufrágio na Figueira da Foz continua internado (com fotos)
Câmara dá forte impulso ao novo quartel dos Voluntários de Coimbra (com fotos)
Feira quer contribuir para criar uma “consciência coletiva da importância da floresta” (com fotos)