Fogo na Lousã dominado ao início da noite (atualizado)

Posted by

 

O incêndio de grandes proporções, que consumiu floresta no concelho da Lousã, foi dominado ao início da noite de hoje pelos bombeiros. Este fogo, que chegou a ter duas frentes, ameaçou uma zona industrial e a povoação do Pico, na freguesia de Serpins, e consumiu cerca de 250 hectares de floresta.

As chamas começaram praticamente ao mesmo tempo em Casal de Ermio e Póvoa de Serpins, localidades de freguesias diferentes, separadas por cerca de três quilómetros em linha reta, cerca das 15H00.

Às 18H15, o incêndio passou a ter apenas uma frente ativa. No local, e para além do helicóptero de ataque inicial, estiveram dois helicópteros bombardeiros pesados e dois aviões bombardeiros médios anfíbios.

Cerca das 21H00, a Autoridade Nacional de Proteção Civil informou que, no teatro de operações, estiveram a atuar duas máquinas de rasto da Câmara Municipal de Lousã e uma máquina de uma empresa particular.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO ÀS 22H00

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailPartilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>