Festival Andanças em Celorico da Beira

Posted by
Spread the love

A freguesia da Ratoeira, em Celorico da Beira, recebe no sábado o festival Andanças, que decorre até domingo. Ao longo dos dois dias haverá oficinas de relaxamento, de danças tradicionais, de expressão artística, atividades que envolvam a natureza e concertos.

O programa de sábado tem início, às 08H00, com uma caminhada para a descoberta de aves; segue-se uma sessão de Tai Chi Chuan, a partir das 10H00. Durante a manhã ainda está prevista uma visita guiada ao local de fabrico do Queijo da Serra.

O festival tem como base a água que leva os participantes a viajar pelo mundo, de onde vêm sons diferentes, alguns familiares, outros distantes, alguns antigos e profundos que nos aproximam da memória de povos.

Todos os elementos reunidos, parte-se à procura de ambientes sonoros que fazem o corpo rodopiar, os braços rodar e a mente navegar.

No recinto do festival há uma cantina que serve pequenos-almoços, almoços e jantares, poderá ainda usufruir de diversas tasquinhas e restaurantes dentro do recinto, uma mercearia para comprar alimentos e confecionar as suas refeições numa cozinha instalada para o efeito.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.