FC Porto vence Académica e ganha Supertaça

Posted by

 

O FC Porto conquistou a Supertaça portuguesa de futebol, depois de derrotar a Académica, por 1-0, na final disputada no Estádio Municipal de Aveiro.

Na sua estreia oficial, o colombiano Jackson Martinez marcou, aos 90 minutos, o único golo da partida.

Com este triunfo, o FC Porto ergue pela quarta vez consecutiva a Supertaça, aumentando para 19 cetros o seu pecúlio na competição.

O jogo esteve equilibrado durante os 90 minutos, com a Académica a dar uma boa réplica à equipa campeã nacional.

Aliás foi quando já se pensava que a partida ia para prolongamento que o avançado colombiano subiu mais alto que os defesas academistas e fez os adeptos azuis e brancos festejarem o primeiro título da temporada.

No final do encontro, o treinador dos “estudantes”, Pedro Emanuel, lamentou que a sua equipa tivesse sofrido o golo da derrota frente ao FC Porto nos instantes finais.

“Isto é o futebol e em alta competição um jogo dura 90, 92 ou 94 minutos, mas é lógico que depois de um esforço sobre-humano e quando pensámos no prolongamento, acabamos por sofrer o golo num lance fortuito. Parabéns aos meus jogadores, que revelaram muita abnegação e sacrifício”, afirmou à RTP.

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailPartilhar

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>