Dinis Machado apresenta nova criação no Citemor

Posted by
Spread the love

 

 

Black cats can see in the dark but are not seen” foi apresentada em Berlim, onde a equipa artística esteve em residência, e tem antestreia marcada em Montemor-o-Velho, na terça e quarta-feira.

Esta é a única obra coproduzida com o Citemor em residência artística, tendo decorrido em Berlim, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. O espetáculo constitui “um trabalho para três performers em ação para construir um único corpo”. “Através da sua relação com os materiais mais precários eles constroem dispositivos e olhares provisórios, num espaço onde o corpo enquanto elemento metabólico fundamental, se revela a si mesmo enquanto fonte primeira de desejo, vontade, possibilidade e prazer.” A peça vai decorrer no Teatro Esther de Carvalho, às 22H30.

Até ao dia 11 de agosto, o público pode ainda visitar a instalação “De costas”, do Teatro O Bando, na Praça da República, em Montemor-o-Velho, a qualquer hora do dia ou noite. Das 19H00 às 22H00 (exceto às segundas-feiras), no Quarteirão das Artes, está patente a vídeo-instalação “Gatões – Fábrica de descasque de arroz 1 a 9 de 9”, de Susana Anágua, uma obra que se centra na produção de arroz caraterística do Baixo Mondego. As entradas são de livre acesso.

Sob o lema “quem dá o que pode a mais não é obrigado”, o preço dos bilhetes será definido pelos espetadores no momento da sua aquisição e de acordo com a sua condição financeira e as suas expetativas. Desta forma, a direção do Citemor define um modelo que “pretende ser inclusivo e desafiar o público a participar.”

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.