Câmara do Fundão abre inscrições para incubadora de projetos empresariais

Posted by

A Câmara do Fundão abriu inscrições para a incubadora de projetos e para o novo espaço de trabalho partilhado do concelho, anunciou a autarquia.

As candidaturas podem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível neste portal na Internet.

As duas estruturas serão criadas no âmbito do plano “Fundão Inovação”, um projeto criado pelo município, e irão funcionar no edifício da antiga praça municipal e no edifício cultural da Moagem.

O plano pretende criar uma rede designada LivingLab Cova da Beira.

O objetivo é interligar jovens criativos instalados em espaços reaproveitados para a incubação de empresas e de novos projetos, refere a autarquia.

O ambiente de “trabalho partilhado” servirá para “promover o intercâmbio produtivo de ideias num ecossistema criativo, a criação de oportunidades, a atração de investimento e a fixação de pessoas no concelho”, conclui.

Com o intuito de desenvolver o plano de inovação será ainda criado no antigo edifício da Praça Municipal o FabLab, nome dado a um “laboratório de prototipagem, onde será possível o desenvolvimento de ideias ou projetos” com criação de modelos de objetos e produtos.

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailPartilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>