Câmara de Aveiro apela à troca de livros escolares

Spread the love

D.R.

A Câmara de Aveiro lançou um apelo à troca de livros e material escolar, para auxiliar famílias em dificuldades nas despesas de educação, no âmbito do projeto Respostas de Apoio à Família (RAF).

“Considerando a situação que o país atravessa e o consequente agravamento económico e social, que se traduz no aumento de casos de pobreza, exclusão social e endividamento, afetando um elevado número de famílias”, a autarquia apelou, em comunicado, à participação da comunidade local na campanha Regresso às Aulas 2012.

O RAF pretende apoiar crianças, jovens e as suas famílias nas despesas com a frequência dos estabelecimentos de ensino, através da troca de material e livros escolares.

Numa primeira fase (até 10 de agosto), é feita a recolha de manuais do 1.º ciclo ao 12.º ano e de materiais escolares, durante os dias de semana, nos Paços do Concelho.

A distribuição será feita entre 20 de agosto e 20 de setembro, na Casa Municipal da Cultura (Edifício Fernando Távora), na Praça da República.

A campanha conta com a colaboração do Banco de Voluntariado de Aveiro, podendo ser obtidas informações na Divisão Ação Social e Saúde Pública da Câmara de Aveiro.

 

Texto Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.