Sp. Covilhã vence Arouca na estreia da Taça da Liga

Spread the love

O Sporting da Covilhã venceu, hoje, o Arouca por 4-2, em jogo da primeira jornada da Taça da Liga em futebol, marcado pelo “hat-trick” de Fabrício.

Samuel e Fabrício, antes do intervalo, colocaram os serranos em vantagem, Joeano e Amessan igualaram já na segunda metade, mas Fabrício anotou os restantes tentos que deram os três pontos aos “leões da serra”.

O Sporting da Covilhã, mais rápido e pressionante, chegou à vantagem aos seis minutos. Dani, na marcação de um canto curto, trocou a bola com João Rodrigues, que encontrou o central Samuel para o cabeceamento.

A resposta do Arouca veio aos 15 minutos, quando André Claro ameaçou com um remate ao lado. E pouco mais se viu do emblema forasteiro, porque os serranos, a jogar em pressão alta, normalmente ao primeiro toque, não davam espaço para o Arouca se mostrar.

Ao minuto 17, os “leões da serra” aumentaram a contagem, novamente na sequência de um canto curto apontado por Dani, a assistir Fabrício.

No início da etapa complementar, os serranos continuaram a mandar no jogo, oscilando o futebol apoiado com passes longos a mudar rapidamente de flanco, mas aos 58 minutos, o Arouca reduziu, na conversão de uma grande penalidade contestada pelos serranos, apontada por Joeano. Cinco minutos depois, Amessan, em velocidade, repôs a igualdade.

Os serranos reagiram e Fabrício, aos 72 minutos, colocou novamente o Sporting da Covilhã em vantagem, ao concretizar uma grande penalidade. Passados seis minutos, o brasileiro voltou a faturar, depois de jogada de entendimento com Moreira e Tarcísio.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.