Expofacic abre hoje com 500 expositores e mais dois dias de programação

Spread the love

Meio milhar de expositores participam na 22.ª ExpofacicFeira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, que começa esta qurta-feira e apresenta no programa de animação os cantores Mika e Pablo Alborán.

Além do meio milhar de expositores dos setores comercial, agrícola e industrial, nos 88.500 metros quadrados do certame vão ser apresentados stands de instituições e cerca de meia centena de “tasquinhas”.

Alargada em mais dois dias do que era habitual, a 22.ª Expofacic decorre até 05 de agosto e tem previstas para esta edição, entre outras novidades” a exibição de animais selvagens e exóticos e uma exposição sobre os meios de transporte utilizados desde o início do século XX para as deslocações à Feira de Cantanhede.

Em cada dia do certame haverá um concerto com destacadas bandas e intérpretes musicais portugueses e estrangeiros.

Para os setores comerciais e industriais foram definidos dias de atividades temáticas, nomeadamente do empresário, da floresta, do ambiente, do agricultor, da biotecnologia e do expositor.

O programa dos concertos musicais, completado com uma programação paralela de DJ, começa com a atuação de David Carreira, Diego Miranda e Ana Free.

Seguem-se Pedro Abrunhosa e Mónica Ferraz (dia 26), Buraca Som Sistema e Mastiksoul (27), Tony Carreira (28), Jorge Palma & Friends e Micaela (29) e Richie Campbell (30).

A primeira “estrela” estrangeira a atuar na Expofacic é Pablo Alborán, a 31, num espetáculo onde participa também a dupla alemã de electrohouse Booka Shade.

Mariza (01 de agosto), Paulo Gonzo e Amor Electro (02), Boss AC e Pete Tha Zouk (03), são outros artistas presentes.

No sábado, 04 de agosto, é outro dia grande deste programa musical, com a atuação do inglês Mika. Na mesma noite está também programada a subida ao palco do duo Tim Royko & Cosmo Klein. Cabe aos Xutos e Pontapés encerrar a feira no dia 05.

O programa de espetáculos de DJ inclui, entre outros, Pedro Tabuada, Rui Maia, Miguel Rendeiro, Rita Mendes, Fernando Alvim, John Waynes e Moullinex.

A Expofacic é organizada pela empresa municipal INOVA-EEM, e tem um orçamento de 1,3 milhões de euros, idêntico ao da edição de 2011.

5 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.