Encontrona Lousã divulga plantas e práticas saudáveis

Posted by
Spread the love

Um encontro na área das medicinas alternativas, denominado “Natureza Solidária“, vai realizar-se no domingo, na Lousã, com a participação de vários especialistas.

O programa começa às 09H45, com numa concentração junto à Escola de Santa Rita, ao lado do estádio de râguebi José Redondo. Cada pessoa inscrita paga três euros, revertendo um euro para a Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL).

“O objetivo é conhecer plantas e práticas saudáveis”, segundo Rui Abreu, da organização. No encontro, será debatida a importância de matérias diversas, como as plantas com interesse medicinal e aromático, fitoterapia, fosfenismo ou a observação benéfica do sol, entre outras, sendo ainda realizada uma aula de yoga.

Uma caminhada lenta “para observação, estudo e colheita de plantas medicinais e aromáticas”, sob orientação de Augusto Soares Simões, antigo guarda-florestal, é outro dos pontos do programa, que inclui ainda, junto ao Castelo da Lousã, uma “refeição principal com partilha de sobremesas”.

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.