Dia da Cidade de Coimbra ao ar livre com críticas do presidente ao Governo

Posted by

 

Críticas fortíssimas à política do Governo, quanto ao caminho que tem vindo a ser trilhado, de encerrar instituições por todo o país, deram o mote ao discurso do presidente da Câmara de Coimbra, ontem à tarde, na cerimónia solene do Dia do Município.

Mesmo pertencendo ao partido maioritário do Governo, João Paulo Barbosa de Melo acusou o Executivo de não olhar para o território como um todo, “esganando a capacidade operacional das freguesias”.

Pediu, por isso, uma reação enérgica dos que se sentem lesados, fora das áreas de Lisboa e Porto, embora reconheça que “a região das Beiras tem uma enorme fragilidade política”.

Neste ponto não hesitou em afirmar que “chega de jogos palacianos em que a solidariedade regional cai sempre perante a perspetiva de favores do Terreiro do Paço”.

Versão completa na edição impressa

 

6 Comments

  1. Estive presente e gostei imenso de todos os discursos de apresentação e de agradecimento das condecorações oferecidas pela cidade de Coimbra.

    • Abílio Ferreira says:

      VEH você estava na "Comitiva" concerteza. Até gostou dos discursos e dos agradecimentos das condecorações, que bonitinho… Condecoraram algum comerciante falido, por ter lutado com unhas e dentes até ao fim? e ter acabado na miséria?

  2. Abílio Ferreira says:

    No início do século passado, se demorava muitas horas mesmo dias para de Lisboa se chegar a certas zonas do país, daí a distância parecer enorme. Agora se percorre o território nacional em pouco tempo e as comunicações de imagem e de voz são instantâneas. No entanto ficamos com a impressão que a distância entre Lisboa e o resto do país tem é aumentado… Ou estou errado?

  3. João Sousa says:

    Será que o governo sabe ,que é no mandato deste presidente de Camara que mais lojas fecharam em Coimbra. Agora vem tapar os olhos com a peneira com os seus discursos, só fazia bem á cidade a sua demissão.O Comercio está de rastos e deve~se a este Presidente,ataca tudo e todos com contra ordenações

  4. João Sousa says:

    O que é que este Presidente da Câmara de Coimbra tem feito de bom pela cidade,pelo que sei nada ,a unica freguesia onde tem investido é Ceira,as outras não são conhecidas por este Presidente,este presidente vai ser conhecido por aquele que mais lojas fechou em Coimbra,e mais horários de estabelicimentos que redusio na cidade por ruído,simplesmente acreditando em residentes mentirosos.Precisamos de um Presidente virado para o Crescimento e movimento do Comercio na cidade ,deitem os olhos em Espanha que aprovou o Comercio aberto 24h diárias,só assim Coimbra recupera da estagnação e falta de gente na cidade

  5. João Sousa says:

    O Governo está para Coimbra ,como Coimbra está para o comercio ,industria e desenvolvimento da cidade,de costas voltadas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>