Coimbra vai chegar aos 39º

Posted by
Spread the love

As temperaturas em Portugal continental vão atingir máximas de 41º C, facto que levou o Instituto de Meteorologia a colocar sob aviso amarelo 13 distritos do país. Coimbra pode chegar, esta segunda-feira, a 37º, subindo aos 39º na terça-feira.

O distrito de Beja é aquele em que o termómetro atinge a temperatura mais alta, chegando aos 39º de máxima, já hoje, segunda-feira, seguido de Évora, com 38º, e de Lisboa, Portalegre e Castelo Branco, com 37º.

A temperatura continua a subir na terça-feira, prevendo-se que chegue aos 41º em Évora, 39º em Beja, Castelo Branco e Coimbra e 38º em Lisboa e Braga.

O IM alerta ainda que 13 distritos do país estão sob aviso amarelo devido ao calor, o segundo menos grave numa escala de quatro.

Os distritos de Santarém, Leiria, Coimbra estão sob aviso amarelo entre as 06H00 de hoje e as 20H00 de terça-feira, enquanto em Beja, Setúbal, Évora, Portalegre, Lisboa, Castelo Branco, Guarda, Braga esse aviso se prolonga até às 20:00 de quarta-feira.

Em Bragança e Vila Real, o aviso amarelo começa a vigorar às 06H00 de terça-feira e prolonga-se até às 20H00 de quarta-feira.

O IM prevê para hoje em Portugal continental tempo quente com céu limpo e vento em geral fraco e para o arquipélago da Madeira prevê céu pouco nublado ou limpo e pequena subida da temperatura.

Para terça-feira, o IM prevê em Portugal continental tempo quente com céu limpo e subida de temperatura e para a Madeira céu em geral pouco nublado e pequena subida da temperatura mínima.

3 Comments

  1. Pingback: Catorze distritos de Portugal continental sob aviso amarelo, com ... - Económico

  2. Pingback: Portugal Continental Temperaturas vão atingir os 41º - Diário de Notícias - Lisboa

  3. Pingback: Temperaturas em Portugal continental vão atingir os 41º - Jornal de Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.