Bons ventos na vela olímpica para dupla portuguesa

Posted by
Spread the love

Bernardo Freitas e Francisco Andrade estiveram hoje, segunda-feira, em destaque no segundo dia do torneio olímpico de vela de Londres2012, ao fazerem um sétimo e um segundo lugares, seguindo na quarta posição da Classe 49er.

Os restantes portugueses em competição tiveram prestações regulares.

Se o dia não foi particularmente famoso para a generalidade dos velejadores portugueses, acabou por ficar marcado pelo “brilharete” dos 49er, em que esteve à vista uma primeira vitória da frota lusa em Londres2012.

“Não estava à espera, mas este foi o início de que precisávamos para descontrairmos e ganharmos uma motivação extra. Agora, é preciso ter tranquilidade e continuarmos com os pés bem assentes na terra, porque ainda não ganhámos nada”, afirmou o “leme” Bernardo Freitas.

No badmington, a portuguesa Telma Santos estreou-se hoje com um triunfo no torneio de singulares femininos de badminton dos Jogos Olímpicos Londres2012, derrotando Thilini Jayasinghe, do Sri-Lanka.

Estreante em Londres, a atleta de Peniche, de 28 anos e 73.ª do “ranking”, deu o primeiro triunfo a Portugal na modalidade em Jogos Olímpicos.

Antes, de manhã, foi a desilusão completa, com a judoca Telma Monteiro (-57 kg), principal candidata às medalhas entre os portugueses nos Jogos Olímpicos Londres 2012, a ser eliminada no primeiro combate. A maior esperança lusa acabou em lágrimas.

De seguida, João Pina (-73 kg), campeão europeu em 2009 e 2010, também não passou do combate inicial e deixou o judo português sem qualquer vitória em dois dias de competição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.