Taxa Social Única poderá ser reduzida em 90% até ao máximo de 175 euros

Spread the love

D.R.

O ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, anunciou esta quarta-feira uma redução da taxa social única (TSU) de 90 por cento, até ao montante máximo de 175 euros, para as empresas que contratem jovens desempregados de longa duração.

“A redução da TSU neste caso será de 90 por cento até ao montante máximo de 175 euros durante 18 meses”, afirmou Miguel Relvas em conferência de imprensa do Conselho de Ministros.

O conselho de ministros aprovou hoje o programa “Impulso Jovem” que possui um fundo superior a 344 milhões de euros e que cobre um universo de 90 mil jovens.

O Plano Estratégico de Iniciativas de Promoção da Empregabilidade Jovem e de Apoio às PME assenta em três pilares: estágios profissionais, apoio à contratação, à formação profissional e ao empreendedorismo e apoios ao investimento, revela o comunicado do Governo.

O acompanhamento do Plano será garantido através de uma comissão presidida pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Esta comissão reunirá mensalmente com os parceiros sociais para garantir a monitorização externa da execução do Programa.

Integram também a comissão os secretários de Estado da Administração Pública, do Desporto e Juventude, da Economia e do Desenvolvimento Regional, do Emprego, da Agricultura, do Ensino Superior e da Solidariedade Social.

 

Texto Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.